O Que estamos oferecendo às Ovelhas de Cristo?

O Que estamos oferecendo às Ovelhas de Cristo?

(Mensagem aos Obreiros)

Jesus disse: “Dai-lhes vós de comer” Mateus 14.16.

O Obreiro na verdade é um Despenseiro do Senhor, e como despenseiros dos ministérios de Deus, temos que alimentar o povo com a Palavra de Deus.

Todo obreiro, é uma espécie de cozinheiro espiritual. E a Igreja espera dele o alimento.

Quero chamar a atenção para quatro tipos de comida que está sendo oferecida às ovelhas de Jesus pelos Obreiros Fraudulentos:

1 – COMIDA VELHA (Requentada )– São mensagens sem renovação espiritual. Toda mensagem é igual. Nunca há algo novo para o povo. Parece um disco arranhado que roda, roda e não sai do lugar.

Isto geralmente acontece pelo despreparo do Obreiro, que por ignorância ou preguiça mesmo não procura se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus. Sua mensagem nunca muda, mesmo que ele troque de texto.

2 – COMIDA SECA – São mensagens sem sabor, sem tempero, sem óleo do Espírito Santo.

Coisa horrível é comer uma comida seca. Por mais que você tente degustar o alimento não tem como, pois falta sabor, falta o mais importante, Azeite.

É como soltar o rebanho em pasto seco castigado pela falta de chuva. E quando falta água (Palavra) não tem como as pastagens permanecer verdejantes.

Hoje tem muitos obreiros, indignos do cargo, colocando óculos verdes nas ovelhas para que elas não notem a sequidão da comida posta em sua mesa.

Comida Seca é comida mal preparada. Aquele tipo de mensagem que se direciona apenas para o pastor e suas ideologias, não leva o crente em direção ao Calvário.

3 – COMIDA FRIA – São mensagens sem vida, carregadas de retórica, mas sem o essencial; o Fogo do céu. A Unção.

O Obreiro pode se esgoelar no púlpito, pular, gritar e rodopiar, mas se a comida estiver fria não irá alimentar as ovelhas. Não basta o conhecimento apenas, é necessário uma boa dosagem de unção.

4 – COMIDA SEM SAL – São mensagens sem fundamento na Bíblia. Ajuntamento de palavras ocas. São mensagens desregradas e desequilibradas. Sem sabor, e sem tempero.

Cl 4.6 “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”.

Você que é Obreiro do Senhor ou aspirante ao cargo, seja diligente e não trate o rebanho de Cristo com desleixo, pois o Senhor pedirá contas um dia.

” Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância” Tito 1.7.

Nos Laços do Calvário,
Pr. Valtair Freitas

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes